segunda-feira, 13 de junho de 2011

Acadepol abre concurso para o cargo de delegado de polícia


Conforme publicação de hoje (11) no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” abriu 140 vagas para o cargo de delegado de polícia de 4ª classe.

As inscrições para o concurso se iniciam em 16 de junho, encerrando no final do expediente bancário do dia 27. As condições de provimento do cargo exigem, entre outras coisas, que o candidato seja brasileiro, não possua antecedente criminal, tenha diploma oficial de bacharel em Direito e possua carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria B.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Polícia Civil www.policiacivil.sp.gov.br/concursos. Ao preencher e finalizar o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário que será gerado automaticamente e pagar a taxa bancária de R$ 57,59.

São atribuições de um delegado de polícia atuações em campo durante atividades de investigação, com possibilidade de conflito armado, devendo para isso ter pleno domínio de seus sentidos e funções motoras e intelectuais; presidir inquéritos policiais, elaborar Portarias, relatórios, termos circunstanciais e autos de prisão em flagrante; cumprir mandados de prisão, entre outras atribuições.

O salário inicial de um delegado de polícia de 4ª classe é de R$ 5.495,30, que corresponde à soma dos valores do salário-base, Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do Adicional de Insalubridade e do Adicional de Local de Exercício.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.