quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Corregedora da Polícia Civil de SP é afastada por defender policiais que deixaram escrivã nua

Jornal da Band
pauta@band.com.br
A corregedora da Polícia Civil de São Paulo, Maria Inês Valente, foi afastada do cargo nesta quinta-feira. Maria Inês foi punida depois de defender a ação dos policiais que algemaram e arrancaram as roupas de uma colega dentro de uma delegacia. As imagens, filmadas pelos próprios agentes da corregedoria, foram exibidas em primeira mão pelo Jornal da Band na sexta-feira.Após a divulgação das imagens, a corregedora disse que a reportagem era um desserviço e desestimulava o trabalho sério do órgão. Ela também defendeu os policiais envolvidos. Maria Inês disse ainda que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, sabia de tudo, entretanto, o caso foi mantido em sigilo. O secretário nega. Na segunda-feira, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, ficou indignada com as cenas e pediu providências. O promotor de Justiça, Fabrício Tosta de Freitas, acredita que há fortes indícios de prática de improbidade administrativa. Ele abriu um inquérito para apurar as possíveis irregularidades.Os delegados envolvidos na ação também foram afastados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), três dias após a divulgação do vídeo. Entretanto, o afastamento dos policiais é administrativo. Todos, por enquanto, vão continuar à disposição dos departamentos de origem.Procurada pela reportagem do Jornal da Band, a SSP não quis explicar o motivo de não tomar providências via Diário Oficial.

4 comentários:

  1. Primeiro, está na cara que esse flagrante foi armado.

    Segundo, nunca, mas nunca mesmo esses maníacos, tarados, bandidos poderiam ter feito o que fizeram com essa moça...

    Esses caras tem que ser processados, expulsos da polícia e presos por tudo que fizeram ela passar...

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, por favor, isso é verdade: A acusação contra essa moça foi FORJADA. Além dela ter sido acusada injustamente, ela foi humilhada, torturada, ficou presa por um crime que não cometeu, foi expulsa da polícia e ainda está sendo cruxificada por um monte de gente desinformada... Leiam o blog do jornalista Fábio Pannunzio e SAIBAM A VERDADE!!!!

    ResponderExcluir
  3. A forma é absurda e ilegal. Abre precedentes para revisão de possíveis processos.

    ResponderExcluir
  4. Esse caso deve ser investigado com rigor!
    ATT
    ronaldograuna@hotmail.com

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.