segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quadrilha utilizava caminhões para invadir transportadora


Polícia Civil

A quadrilha contava com dois caminhões próprios para carregar a mercadoria
PlaPoliciais civis do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), por meio do Grupo de Combate a Facções (GCF), flagraram cinco homens transportando R$ 1,5 milhão em peças automotivas. O bando, minutos antes, participou da invasão de uma transportadora no Pari, zona leste da Capital. A quadrilha contava com dois caminhões próprios para carregar a mercadoria. As prisões aconteceram na manhã de domingo (16) a dois quarteirões da empresa.
Segundo o delegado Ismael Rodrigues, titular da Divisão de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio, as atividades da quadrilha são apuradas há 30 dias. As informações apontaram que o grupo estava em atividade na avenida Bom Jardim, onde invadiram uma transportadora. "Os envolvidos tem uma estrutura organizada para roubar e transportar produtos roubados", disse Rodrigues.
A quadrilha, composta de 10 homens, dominou o vigia e entrou no local com dois caminhões próprios. Em pouco mais de trinta minutos carregou bombas injetoras de combustível para motores automotivos. O comboio acabou interceptado pelos policiais do GCF.
Os policiais conseguiram deter os ocupantes dos dois caminhões. O restante, que escoltava os veículos, fugiu em um Citröen C3 preto e num Fiat Punto prata. Nas boleias dos caminhões estavam J.L.F.G., R. N.C., E.S.S., R.C.S. e M. I..
Os cinco foram autuados por roubo e formação de quadrilha. Um dos caminhões utilizados no transporte apresentava queixa de roubo desde o dia 10. O crime aconteceu na Freguesia do Ó, zona norte da Capital.
O delegado Ismael Rodrigues falará sobre o caso nesta segunda-feira (17), às 14 horas, no auditório do Deic, localizado na avenida Zaki Narchi, 152, Santana, zona norte da Capital.
Maurício Rodrigues, Assessoria de Comunicação Deic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.