sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Instituto de Criminalística tem novo diretor


Adilson Pereira é o novo diretor do Instituto de Criminalística (IC)


O perito criminal Adilson Pereira é o novo diretor do Instituto de Criminalística (IC), da Superintendência da Polícia Técnico Científica. De classe especial, com 23 anos na carreira e formação acadêmica em física, Pereira dirigia, desde de 2010, o Centro de Exames, Análises e Pesquisas (Ceap) do IC.
Ele ingressou na carreira em 1987, atuando inicialmente, na equipe de perícias criminalísticas centro, depois passou a assistente da diretoria do IC e posteriormente a diretor do núcleo de física. Em 2009, Pereira, que também é professor da Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" (Acadepol), fez os cursos teóricos e práticos Crime Scene Investigation - Lake Techinical Center e perícias em armas Taser - Taser International, ambos no Institute Of Public Safety, na Florida, Estados Unidos.
“Vou continuar o brilhante trabalho deixado pelo meu antecessor Carlos do Valle Fontinhas”, anunciou o novo diretor do IC. A designação do novo cargo de diretor do IC foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última quinta-feira, 6 de janeiro de 2011.
Instituto de CriminalísticaO Instituto de Criminalística (IC) foi criado em 1924, pela Lei n.º 2.034, sob a denominação de Delegacia de Técnica Policial. A Delegacia era subordinada ao Gabinete Geral de Investigações e realizava exames periciais. Dois anos depois, ela passou a ser chamada de Laboratório de Polícia Técnica.
Tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais. Esse trabalho é executado por peritos criminais, que elaboram laudos a respeito das ocorrências cuja infração penal tenha deixado algum vestígio.
O Instituto é estruturado por núcleos de perícia na Grande São Paulo e no Interior. Além disso, o IC conta com núcleos que realizam perícias especializadas, além de exames, análises e pesquisas (Análise Instrumental, Balística, Biologia e Bioquímica, Física, Química e Exames de Entorpecentes).
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Um comentário:

  1. Meus parabéns ao novo Diretor,desejando pleno êxito em sua nova empreitada.Como costumo dizer:
    O mérito deve ser concedido a quem o busca,através dos esforços, competência e determinação.......

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.