domingo, 19 de dezembro de 2010

Geraldo Alckmin irá tirar Detran da Secretaria da Segurança Pública

Folha.com
CATIA SEABRA DE SÃO PAULO
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira (16) que o Detran (Departamento de Trânsito Estadual do Estado) sairá da SSP (Secretaria da Segurança Pública) em janeiro.
Segundo Sidney Beraldo, articulador político de Alckmin e seu secretário-chefe da Casa Civil, há dois futuros para o Detran: virar autarquia ou empresa. A transição será feita em seis meses, sob guarda-chuva da Secretaria de Gestão Pública e com suporte de funcionários da Fazenda.
Uma das promessas é informatizar o Detran, com alguns dos serviços podendo ser solicitados via internet. Usar a estrutura do Poupatempo também está nos planos.
Como saldo, cerca de 1.000 policiais, atualmente lotados no Detran, voltarão às ruas.
"Deveremos liberar, entre delegados e investigadores, perto de quase mil policiais civis, que vão poder se dedicar à sua tarefa fim, de polícia investigativa e judiciária", disse Alckmin em coletiva de imprensa.
Bastará um decreto para o Detran se "divorciar" da SSP. A criação da autarquia, contudo, deverá ser submetida à Assembleia.
CORRUPÇÃO
Sob controle da Polícia Civil, o Detran é foco de dor de cabeça, por acusações de corrupção no departamento.
Cogitou-se retirar o órgão da SSP antes, mas a hipótese se dissolveu para não desgastar Alckmin em período eleitoral. Aliados temiam sobretudo a reação da Polícia Civil.
Foi José Serra, ainda no comando do Palácio dos Bandeirantes, quem encomendou um novo modelo para o Detran.

8 comentários:

  1. É ISSO, AGORA A POLÍCIA QUE É CORRUPTA, SOMOS CORRUPTOS DESDE O PERÍODO COLONIAL, A SOCIEDADE BRASILEIRA TODA É CORRUPTA,QUEM NUNCA PEGOU UMA CANETA E NÃO DEVOLVEU, QUEM NUNCA COMEU A MAIS AS COISAS DA GELADEIRA, QUEM NUNCA GANHOU UMA CAIXAINHA ONDE NÃO PODE..........E O MENSALÃO, E O COLOR, E O FRANCO DO MALUF, E A JORGINA DE FREITAS E O LALAU,,,E VÃO FAZENDO LALAUSSSSSS,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Bom pelo menos tem muito folgado que vai voltar para o plantão. E os auxiliares administrativos que trabalham no DETRAN são da SSP para onde eles irão?

    ResponderExcluir
  3. ALCKMIM VAI VENDER O DETRAN LÓGICO...

    ResponderExcluir
  4. E os auxiliares administrativos que trabalham no DETRAN são da SSP para onde eles irão?

    Ou aceitam deixar de ser estatutários ou vão pras delegacias!!

    ResponderExcluir
  5. Se isso acontecer realmente estaremos ferrados, daqui a pouco sera o IIRGD para a Policia Federal, e assim vai

    ResponderExcluir
  6. O DETRAN é a galinha dos ovos de ouro

    ResponderExcluir
  7. PODEM FALAR O QUE QUISEREM MAS QUE TEM MUITO POLICIAL QUE SÓ QUER FICAR NAS CIRETRANS PORQUE GANHA CAIXINHA ISSO TEM...NÓS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NÃO PODEMOS RECEBER NADA ALÉM DO NOSSO SALÁRIO E SE TEM GENTE QUE FAZ ISSO, NÃO QUER DIZER QUE A GENTE TAMBÉM DEVE FAZER...O QUE IMPORTA É A CONSCIÊNCIA TRANQUILA E CORRETA..QUEM ACHA QUE GANHA POUCO ESTUDA PARA PASSAR EM OUTRA COISA QUE GANHE MAIS.

    ResponderExcluir
  8. COM TUDO ISSO TENHO QUE AGRADECER A ALCKMIM...

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.