terça-feira, 17 de agosto de 2010

e-mail enviado por anônimo





SE.....

Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da policia Se o bandido desaparece, a culpa é da policia. Se o bandido é morto durante tiroteio, a polícia é culpada: “ coitado do criminoso! " Se sobrevive, a polícia é inoperante, pois "deveria ter acabado com ele". Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta. Se não age com rigor, é muito “mole”,ineficiente. Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice Se não estava, é omissa. Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão. Se não revista, "faz vista grossa". Se prende pobre, é injusta. Se prende rico, é “porque quer aparecer ". Se prende um ladrão, tem que apresentar provas. Se o criminoso acusa o policial de tortura,extorsão e roubo ele é preso e expulso mesmo sem provas. Ser Policia no Estado de São Paulo que pratica o Pior Salário Do Brasil,mais que sobreviver ao miserê , é um exercício de bravura , risco permanente sem o apoio moral e institucional, sem reconhecimento,padecendo do abandono,da discriminação, da injustiça, da indignidade,da negligência do Estado contaminado pela ação nefasta da política.

Um comentário:

  1. Sensacional o texto... Retrata a dificuldade dos que trabalham com a Segurança Pública, principalmente os que estão na linha de frente...
    (Baixo salário, família sempre no temor do pior, sem reconhecimento Intitucional, sem reconhecimento Público e nem Político! Este é o sujeito conhecido e dito policial...Só é herói no momento raro!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.