terça-feira, 27 de julho de 2010

Russomanno promete acumular pasta da Segurança e governo de SP

folha on line
O candidato do PP ao governo de São Paulo, Celso Russomanno (PP), prometeu nesta terça-feira, se eleito, ser governador e secretário da Segurança Pública.
"Eu vou acumular a Secretaria de Segurança Pública até que a polícia esteja funcionando", disse ele durante sabatina da Folha e UOL. "Tenho na minha cabeça o plano de segurança pública para o Estado de São Paulo", reiterou.
Russomanno também prometeu unificar as polícias e fez críticas à Nota Fiscal Paulista, uma das vedetes do governo José Serra (PSDB).
"O que foi feito com a Nota Fiscal Paulista foi enganar o povo de São Paulo. Eu vou representar ao Conar, por propaganda enganosa contra o povo de São Paulo."
Questionado sobre a lei que veta as palmadas, ele disse que vai analisar o projeto. "Não tenho opinião definida. Entendo que se deve coibir os excessos. Se você não faz isso em casa, ele vai receber nas ruas."
Antes, no entanto, admitiu ter dado palmadas nos filhos. "Umas palmadas não fazem mal a ninguém."
Russomanno disse ser contra aumentar as hipóteses em que cabe o aborto. Ele também é contrário à legalização da maconha, à pena de morte e à redução da maioridade penal.
O candidato ainda fez elogios a obras de Paulo Maluf (PP) e foi muito aplaudido. Maluf está na primeira fila da plateia.
TAM
Russomanno afirmou que a TAM tentou comprá-lo. Ele ressaltou, no entanto, que a empresa não chegou a fazer proposta. "Eu não deixo chegar a esse ponto."
O candidato também falou sobre a Lei da Ficha Limpa e defendeu que ela fosse mais dura. "A pena [de inelegibilidade] é de oito anos, deveria ser maior. Eu acho o Ficha Limpa extremamente importante."
Enquadrado na lei, Paulo Maluf (PP) está na plateia. Questionado sobre se é herdeiro do malufismo, Russomanno hesitou. "Não sei se sou o herdeiro do malufismo. Mas tenho minha estrela própria."
O candidato do PP fez críticas ao seu adversário tucano na disputa, Geraldo Alckmin, que prometeu aumentar os efetivos das polícias Civil e Militar. "Até fazer concurso, convocar... Vamos começar a ver segurança pública daqui dois anos", afirmou.
Russomanno prometeu dobrar o número de policiais nas ruas "da noite para o dia". A proposta que o pepista apresentou na sabatina foi modificar a jornada de trabalho dos policiais.
"Hoje eles trabalham 12 horas e folgam 36 horas. Depois de 12 horas não estão descansados? Estão. Tanto que fazem bico. Vão dar plantão na polícia, e com isso eu dobro o efetivo de um dia para o outro."
Ao falar dos pedágios, Russomanno atacou Alckmin novamente. Ele disse que vai rever os contratos e tirar impostos.

Um comentário:

  1. Increasingly men and women are adopting this method which they're getting extremely simple to practice.

    Take a look at my site - flex belt reviews

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.