domingo, 2 de maio de 2010

Policial do Garra morre ao trocar tiros com assaltantes na zona norte



Ele reagiu a criminosos que tentaram roubar sua moto

Ricardo Valota e JB Neto, do estadão.com.br




Policiais apreenderam cápsulas plásticas contendo cocaína e uma balança digital de precisão na casa de um dos bandidos presos
SÃO PAULO - O policial civil Wanderley Rodrigues Oliveira, de 40 anos, foi morto, por volta das 22h30 desta sexta-feira, 30, ao ser abordado por bandidos próximo de um semáforo na altura do nº 1.370 da Rua Parapuã, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Em uma moto, Oliveira, que atuava como investigador do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), ao parar ao lado de um ponto de ônibus, foi abordado por três criminosos, um deles armado. A intenção dos bandidos seria levar o veículo da vítima, que reagiu. Na troca de tiros, o investigador e dois dos criminosos foram baleados. O policial, encaminhado pela Polícia Militar para o Hospital Geral de Vila Penteado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos dois assaltantes feridos, identificado como Rodolfo Miranda Lopes, foi levado para o Hospital do Mandaqui por um quarto criminoso que estava ao volante de um Chevette vermelho. O quarto integrante da quadrilha ainda tentou levar o comparsa ferido para Guarulhos, mas resolveu voltar e deixar Rodolfo no pronto-socorro do Mandaqui. O carro, com marcas de sangue no interior, foi abandonado no Jardim Peri, bairro vizinho.
O outro assaltante, do qual a polícia já tem uma foto, foi identificado como Marshall Barcelli Lopes, de 24 anos. Baleado no ombro, o criminoso segue foragido. Já Thiago dos Santos Ferreira, apontado como sendo o assaltante que atirou contra o investigador, foi detido em casa, também no Jardim Peri. Lá os policiais apreenderam cápsulas plásticas contendo cocaína e uma balança digital de precisão. O caso foi registrado no plantão do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

14 comentários:

  1. Meu Deus ate quando policiais irão morrer ... esses bandidos deveriam levar tiro na cara .,

    ResponderExcluir
  2. UM AMIGO QUE NOS FARA INCONFORMAVEL FALTA PRINCIPALMENTE A NOSSA POLICIA, POR SER UM HOMEM MUITO HONRADO, ESTAMOS PROFUNDAMENTE ABALADOS E REVOLTADOS, DEUS PROTEJA A SUA FAMILIA E FILHOS.

    ResponderExcluir
  3. nao so a familia perdeu,mas a sociedade perdeu um grande homem.

    ResponderExcluir
  4. infelismente,mais um policial perde sua vida,devo diser que em parte a propria policia tem uma parte de culpa nisso,porque se tornou para muitos apenas um trabalho comum, a policia não esta unida,e se tornou um alvo facil para se ser enfrentada,gostaria que todo policial tivesse em sua mente que para cada policial civil ou militar morto deveria se matar uns dez malas,e isso seria pouco,e nada de direitos humanos,um criminoso deve ser tratado como um inimigo no front,se fosse desa forma não haveria pcc ,cv,e a bandidagem ia pensar muito antes de matar um cop,porque ele ia saber que teria assinado sua sentença de morte,deveria ser caçado como um animal,não para ser preso e sim para ser ezecutado

    ResponderExcluir
  5. tem muitos policiais corrupitos por ai ..fazendo vingança com a propria farda ... quem garante q esse naum era mais um deles ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale assim se não conheceu ele, não juge o livro pela capa...
      Por trás desse policial tinha um homem muito generoso um pai espetacular, não há igual a ele !

      Excluir
  6. esses banda de safados .. quer sair matando todo mundo q ver .... tem q ir pra cadeia msm

    ResponderExcluir
  7. o meu pai nao era policial corrupito quando vc faz comentarios como esse ofende a familia deste pai e policial tao honesto

    ResponderExcluir
  8. Lamentável a perda de um colega, mas o que revolta é a capacidade que algumas pessoas têm de externar comentários imbecis neste momento, essas pessoas conhecem as "ruas" através de tele-jornais e revistas, acham que são conhecem tudo do mundo crime, pobres coitados nem imaginam como é o sub-mundo da escuridão, o fato é que a sociedade perdeu um grande guerreiro, isso ninguem pode negar, imaginem a situação, acuado com armas apontadas a curta distância, neste momento o verdadeiro guerreiro sabe que chegou o final, mas como um guerreiro de extrema coragem faz o que tem de fazer, cai lutando, quem é do "front" sabe o que estou dizendo. Que Deus abençõe a família deste Polícia.

    ResponderExcluir
  9. sabe o que mais nos deixa frustrado ? é o fato de nossos legisladores terem uma preferencia por tratar os crimino- sos como se fossem os seus filhos, passando a mão pela sua cabeça e desculpando-os por seus crimes. os homens de bem desse país devem se organizar e desprezar essa corja que hoje nos representa na camara dos deputados e na assembléia legislativas.

    ResponderExcluir
  10. estou com problema de trafico em minha rua ja fiz denuncia e varias ligações a pm mais nada e rosolvido sera que a policia civl pode me ajudar meu e-mail e denuncia066@terra.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu Pai um homem tão gente boa, não merecia isso q aconteceu, mas se Deus fez isso ele tem um propósito nada é à toa, mais sinto muito pela perda dele... Estou em um LUTO eterno.. até a volta de meu Deus creio nisso e não deixarei de acreditar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci seu pai o Delei.cara. super gente boa estudei com ele Homem sério e Honesto uma pena

      Excluir
    2. Coitado do meu pai nao pode nem ver a minha irmã pequena crescer mais um dia esses desgraçados vão pagar isso eu tenho certeza

      Excluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.