terça-feira, 11 de maio de 2010

PMs suspeitos de matar motoboy em SP pagaram fiança, mas foram presos pela Corregedoria




Folha online
Os quatro policiais militares suspeitos de matar o motoboy Alexandre Menezes dos Santos, 25, na madrugada de sábado (8), pagaram fiança de R$ 480 cada um e foram liberados pelo delegado José Carlos Chedid Jr., responsável pela autuação no 43º DP (Cidade Ademar), no dia do crime. No entanto, os PMs foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, também no sábado, e permanecem no presídio militar Romão Gomes.
PM lamenta morte de motoboy em SP e diz que convocará reuniãoGovernador diz que ação dos PMs é "deplorável"Governo afasta comandantes dos policiais acusados de matar motoboyComandante da PM de SP manda carta com pedido de desculpaJustiça Militar decreta prisão de 12 PMs acusados de morte
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, mesmo sendo flagrante, a lei prevê fiança para esse tipo crime. Pela PM, a prisão foi feita pelo "uso excessivo de força física dos policias militares". Os PMs serão indiciados por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Crime
Segundo nota divulgada pela PM, os policiais avistaram, durante patrulhamento na região da Vila Marari (zona sul de SP), uma motocicleta transitando sem placa e na contramão.
O motoboy não teria obedecido ao pedido de parada e fugiu. Ele foi abordado na rua Guiomar Branco da Silva --em frente a sua casa-- e, após resistência, os policiais aplicaram uma gravata para imobilizar Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, como a vítima se livrou da imobilização, os policiais aplicaram o golpe novamente, quando Santos teria perdido os sentidos. Os PMs levaram o motoboy para o hospital, mas ele não resistiu.

3 comentários:

  1. Quero ver o comandante geral escrever outra carta para a imprensa OOpp's para a familia pode separar um bloco inteiro pois apolicia militar é isso truculenta só quem já foi abordado na madrugada na periferia sabe.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. deus que me livre de ser abordado por esse tipo de gente ........a policia ta sem moral,os que trabalham na rua só faz coisa que eles acham que é certo,não o que é correto.......quera distancia

    ResponderExcluir
  3. Dá até tristeza um negócio desse,
    cade a segurança pessoal?
    quero ver o discurso dessa eleição.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.