quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cresce o número de pessoas mortas em confrontos com a PM em SP

Folha online

Cresceu o número de pessoas mortas em confronto com policiais militares de SP. A alta foi de 40% nos três primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2009, subindo de 104 para 146 mortos. A informação é da reportagem de Rogério Pagnan publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).
Ainda de acordo com o texto, o aumento dos chamados casos de "resistência seguida de morte" coincide com o início da gestão do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que assumiu o cargo em março do ano passado.
Nos últimos 12 meses, de abril de 2009 a março deste ano, o número de mortes provocadas por PMs em serviço foi 54% maior do que nos 12 meses anteriores, na gestão de Ronaldo Marzagão.
Ontem, a assessoria de imprensa da PM foi procurada para comentar os dados, mas informou que não conseguiu localizar o comandante da PM paulista, o coronel Álvaro Batista Camilo, para que ele comentasse o aumento do número de mortos em confronto com policiais.
A Secretaria da Segurança Pública afirmou, entretanto, que havia conseguido contato com o policial, mas que ele estava em "deslocamento" para o Comando-Geral, onde iria consultar números e dados para poder falar com a Folha.

4 comentários:

  1. A resposta esta aqui :
    Porta Voz da Polícia Militar de São Paulo informa com a verdade de que a polícia não mata, mas defende a sociedade de infratores.


    http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com/

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/mural/qual-sua-opiniao-sobre-a-declaracao-da-pm-.html

    Sanches, Parabéns pelo excelente site

    ResponderExcluir
  2. Fala isso pra mãe do motoboy morto no batalhão
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Só para os desavisados, estamos falando de CONFRONTO ! Solicito que antes de comentarem pelo menos leiam o título da matéria.

    Sanches, Parabéns pelo excelente site

    ResponderExcluir
  4. Hoje (06-05) Houve outro "confronto" com a morte de outro motoboy, se não houvesse testemunhas seria registrado com eles quisessem com acontece na maioria das vezes( de madrugada sem testemunha e com uma arma( com suposta reação)Agora voce entendeu o que eu quis dizer por confronto?
    Abraços

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.