sexta-feira, 23 de abril de 2010

Policiais Civis de todo país param nesta sexta-feira


Policiais civis de todo o país prometem parar suas atividades nesta sexta-feira, dia 23, pelo retorno à pauta de votação da Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional. A matéria foi aprovada em primeiro turno no início do mês de março, ficando quatro destaques para serem apreciados. Mas a PEC foi retirada da pauta logo em seguida, por meio de um acordo de líderes. De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, caso a Câmara dos Deputados não vote a PEC 446/09, os policiais podem deflagrar uma greve por tempo indeterminado.
Ato em Brasília
Na próxima terça-feira, dia 27, os policiais civis unem forças com os policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários em um ato conjunto em Brasília, para cobrar a aprovar da PEC 446/09. Se o Piso Salarial Nacional for aprovado, a remuneração inicial do policial em todo o país será de R$ 3,5 mil. "É qualidade de vida para o policial e sua família, mas também representa melhoria da segurança pública, a medida que o policial não precisará mais fazer trabalhos extras para complementar sua renda", ressalta Gandra.
Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Um comentário:

  1. Bom dia. Não sabia como enviar a vc esta informação, por isso o faço através deste. Na terça feira passada um colega nosso da DIG local( SOROCABA), o investigador NETO foi morto a tiros por um mala, este foi preso nesta madrugada por um grupo de policiais civis daqui. O nome do mala é claudio aparecido de moura. Grato.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.