terça-feira, 23 de março de 2010

Protesto de delegados começa hoje no estado


Boletim de ocorrência pode demorar até uma hora e meia nos DPs
Juca Guimarães(Diário de São Paulo)

Os delegados de polícia do estado de SP devem iniciar hoje um protesto em todas as delegacias para forçar a abertura de negociação com o governo.
Segundo o presidente do Sindicato de Delegados do estado, José Leal, um boletim de ocorrência, que é feito em quinze minutos, poderá demorar até uma hora e meia, durante a operação padrão.

“Vamos seguir todos os procedimentos à risca. Isto significa, ouvir todas as testemunhas, as vítimas e pedir os exames necessários”, diz Leal. Apenas as investigações de crimes graves em andamento e os casos de flagrantes estarão de fora da operação. “Casos graves serão tratados como prioridade”, diz.

Os delegados querem sensibilizar o governo para iniciar uma rodada de negociação por reajuste de salário e pela incorporação imediata do Adicional de Local de Exercício (ALE).

Segundo o sindicatos, o governo fez uma proposta de incorporação a longo prazo, que não agradou a categoria. “Pela proposta, a incorporação total da gratificação só iria acontecer daqui a cinco anos”, reclama Leal.

A operação deve acontecer por tempo indeterminado e o sindicato espera uma adesão entre 90% e 100% da categoria.

“Tentamos negociar de diversas maneiras. Fizemos inúmeros pedidos de audiência, mas não fomos atendidos, O protesto é a única saída”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado,o governo enviou, este mês, uma proposta de reajuste de até 23,8% para os policias à Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.