quinta-feira, 18 de março de 2010

OPINIÃO DE UM POLICIAL CIVIL BEM REMUNERADO


Solicito, Data Máxima Vênia, permissão para encaminhar ao site dos senhores uma manifestação contrária a pretensão prejudicial do PLC 554 de 2010.Policiais não são melhores, nem piores, são diferentes, e na sua diferença respeitam todos os demais.
A luta hoje já não é por conquistas. Esse processo está sendo invertido. Lutamos, atualmente, para manter o conquistado.Os Policiais, e as suas representações, compromissadas e que respeitam seus representados, em todo o Brasil, deveriam exigir, se possível por escrito, gravado em áudio e em vídeo dos candidatos a eleição e reeleição de seus Estados ao cargo de Governador, ao Senado federal e à Câmara Federal, a palavra de que eles não abraçaram esta causa do PLC 554 de 2010 que visa prejudicar a aposentadoria dos servidores policiais.Os candidatos a esses cargos que se negarem a dar garantias contra esse e outros projetos que visam nos prejudicar, não merecem nem o seu voto, nem o de sua família tão pouco o de seus amigos.Chega de conversa mole, é hora de se tomar decisões práticas. Ou os que desejam nossos votos, estão do nosso lado, ou não estão.”Quem poupa a vida do lobo, condena à morte as ovelhas.”citação do escritor e poeta francês Victor Hugo.
Hildebrando Alturano Batista.
Agente de Policia Civil no Distrito Federal.

2 comentários:

  1. :: AOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULOEm Assembléia Geral Extraordinária, realizada no último dia 08 de março, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, aprovou a instalação permanente da AGE, dando um prazo de 10 dias para que o Governo do Estado encaminhe e aprove nosso projeto de reestruturação, sob risco de enfrentar um movimento mobilizatório sem precedentes.

    No que consiste o Projeto de Reestruturação da Polícia Civil?

    Consiste num projeto que foi discutido por mais de 10 anos entre as entidades representativas da Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia Geral de Polícia e a Secretaria de Segurança Pública. O projeto não é o ideal, mas melhora e muito nossa Lei Complementar, com a redução das carreiras policiais civis, previsão de um aumento entre classes de 20%, previsão de uma carga horária digna para os plantões policiais etc.

    Os Delegados de Polícia abandonaram as demais carreiras nesse momento?

    Não. Os Delegados de Polícia apenas decidiram abandonar a Representação Coletiva das entidades criada em 2008, durante o período de greve, por entendermos que com fim da greve, referida representação perdeu a razão de existir. Também ponderamos para o fato de alguns líderes de outras carreiras insistirem em reivindicar ao lado de representantes da polícia militar. Com todo o respeito a essa importante instituição, entendemos que não podemos ficar atrelados politicamente a eles, pois exercemos atividades distintas.

    Qual é o principal pleito dos Delegados de Polícia no momento?

    Nossa principal bandeira é a reestruturação, que beneficiará a todos os policiais civis. Nossa Polícia Civil necessita de posturas firmes de enfrentamento à política de segurança pública implementada a mais de uma década em nosso Estado. Somente uma ação bem articulada será capaz de mostrar que estamos mobilizados e exigimos respeito.

    Por isso é que acreditamos que você policial civil é muito importante para alcançarmos nossos pleitos. Não bastam encontros e manifestações para sermos ouvidos pelo governo. Devemos mostrar nossa importância dentro do sistema da justiça criminal no Brasil, que somente valorizada poderá prestar bons serviços à população.

    ADPESP - 2010

    ResponderExcluir
  2. Srs
    concordo plenamente com a reestruração, mas e a aposentadoria especial aos Policiais civis.
    Os Policiais Militares se aposentam normalmente com 30 nos de serviço e recebem integral. Ontem o governador mandou um projeto dando aos Agentes Penitenciarios e demais carreiras do SAP, tambem o direito de se aposentar com 30 anos de serviço, independente de idade, pra que entrou na função antes de 2003, com paridade e integralidade, e porqe nos Policiais civis nao podemos, e nao temos esses mesmos direitos, temos que trabalhar ate os 60 anos de idade, para podermos receber integralmente. Ora isso que é discriminação contra a Policial Civil, ou nosso risco de vida e menor que os PMs ou Agentes Penitenciarios, é brincadeira uma coisa dessas. E o duro e que nenhuma associção ou sindicato da classe faz ou comenta algo a respeito.Estamos bem representados.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.