sábado, 20 de março de 2010

DEMACRO resolve questão de Plantão com 5 equipes


No último dia 16/3 integrantes da Comissão de Ética e Prerrogativas reuniram-se na sede do DEMACRO com seu diretor, o colega Marcos Carneiro Lima, a fim de agradecerem o empenho e total apoio na instalação do padrão de cinco equipes, nas unidades daquela diretoria. Na oportunidade foi apresentado ao diretor reclamação de que os plantões dos 1ºs distritos policiais de Santo André e o de Mogi das Cruzes não estariam trabalhando com plantões formados por número de equipes suficientes e solicitaram providências. O colega diretor do DEMACRO ratificou sua posição favorável à escala e em defesa da classe, aqui já noticiada.
Durante a reunião Marcos Carneiro apresentou à comissão normatização que foi destinada aos seus seccionais dando conta, em seu encerramento, de que “nas Delegacias de Polícia onde houver a estrutura de plantões permanentes, nas férias dos Delegados de Polícia Plantonistas, obrigatoriamente, o Delegado de Polícia Assistente da respectiva unidade responderá pelo plantão, mantendo-se o total de cinco equipes”.
A Comissão de Ética e Prerrogativas reitera a necessidade de as reclamações serem feitas utilizando-se o mail prerrogativas@adpesp.com.br.

2 comentários:

  1. ÓTIMA INICIATIVA TER 5 EQUIPES,POIS 4 SE TONA IMPOSSÍVEL 12/24,12/48 FICA PUXADO DEMAIS.MAS DEVERIA REVER A SITUAÇÃO DAS DELEGACIAS ONDE ESTÃO SITUADAS CARCERAGENS E A EQUIPE É FORMADA DE 4 POLICIAIS DURANTE TODA A NOITE,SENDO QUE FIM DE SEMANA SE CHEGA A TER 50/60 PRESOS PARA UM CARCEREIRO E UM INVESTIGADOR,NESSA SITUAÇÃO,SÓ NÃO SOMOS RENDIDOS POR "DEUS" MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos, foi editado um decreto a respeito das escalas de plantao. Pois aqui na minha Seccional, no dia que tiramos plantao, temos que trabalhar durante a manha, das 08 as 12 hs, portanto, descansando apenas das 12 as 18 hs, assumindo o plantao as 18 hs. Somando as 4 horas de manha com as 14 da noite, trabalhamos 18 horas por dia no plantao. NAO É JUSTO. E quando o funcionario nao vai na parte da manha, ameaçam com falta. Se alguem tiver o decreto. me envie. Obrigado

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.