domingo, 31 de janeiro de 2010

Pedro Bial fala sobre os policiais na época dos atentados do PCC. Imperdível!!


Fantástico - 14/05/2006

Quando erram, nós não os perdoamos, somos, freqüentemente, implacáveis com eles. Até que, num fim de semana trágico, vislumbramos o que seria de nós sem a polícia. Aos mortos, e aos vivos, o Fantástico faz um tributo.
Eles são a linha de frente da democracia. Para além de manter a ordem, sua função é garantir nossa liberdade.
Há coisas que consideramos certas, como o ar que se respira, e que só valorizamos quando as perdemos: como a saúde, a liberdade, a vida.
É fácil criticá-los, são eles que morrem por nós. Num fim de semana, trinta e cinco se foram. Dia das mães, dia do enterro dos filhos.
Policiais civis... Militares... Um bombeiro!
O nome oficial é agente do estado, mas desde crianças, aprendemos a chamá-lo de "seu guarda".
Guardam. Vivem, e morrem, para nos guardar.
Quem sabe, esta tragédia não seja a oportunidade que nos faltava para refletir sobre esses homens e mulheres, que por tão pouco soldo, protegem algo muito frágil, delicado: a construção do Brasil.
Sua principal arma não é de fogo, nem branca, é letra, palavra: o nome da lei.
Pedro Bial - Jornalista
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1196277-4005-458274-0-14052006,00.html

Um comentário:

  1. esta crônica, recado , bilhete, texto, como queiram chamar, deve ser enviado a todos os deputados senadores, governadores, p/ que na hora de votar a pec, lembrem que AS POLICIAS E BOMBEIROS, não são meros funcionarios públicos e sim uma força impresindível, p/ a organização pública , e para o desenvolvimento ordeiro de uma nação forte.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.