segunda-feira, 5 de outubro de 2009

COMISSÃO APROVA FINANCIAMENTO DE NOTEBOOKS PARA POLICIAIS

Agência Câmara
01/10/2009
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (23) autorização para o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para subsidiar 50% do valor de notebooks para policiais e outros servidores vinculados à segurança pública.
A medida foi proposta pelo deputado Capitão Assumção (PSB-ES) no Projeto de Lei 5352/09, que recebeu parecer favorável do relator, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).
Estímulo à capacitação
Patriota acredita que a medida contribuirá para a melhoria do processo de capacitação dos profissionais da segurança pública. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), acrescenta o relator, vem realizando cursos à distância para os profissionais da área, atividade que se intensificou após o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.
"Sob o enfoque da educação à distância, o acesso ao computador é imprescindível para o desenvolvimento dos cursos. Facilitar a sua aquisição para esses servidores é medida que permitirá o aumento da adesão aos cursos promovidos pela SENASP e servirá de estímulo à capacitação tão necessária para a melhora do desempenho do trabalho de segurança pública junto à sociedade brasileira", disse.
Tramitação
A proposta, conclusiva, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.