domingo, 27 de setembro de 2009

POLÍCIAS DEVEM SER MAIS PREVENTIVAS E ÁGEIS


24/09/2009
Na tarde de ontem, 23, o Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal) em Maceió, sediou o Encontro Nacional dos Policiais do Brasil, e discutiu a extinção do inquérito policial.
Hoje dia 24, policiais militares, civis e federais de todo o país irão debater outros temas como: listra tríplice, ciclo completo de polícia e a carreira única. Um quadro polêmico de propostas que tem por objetivo acabar com a burocracia e melhorar o trabalho policial.
Na Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), realizada em agosto passado, trabalhadores da segurança pública discutiram a mudança do atual modelo de polícia brasileiro, e agora esperam realmente por uma mudança concreta.
Desburocratização, definição das atribuições, mais trabalho preventivo e independência são itens apontados como soluções, pois o inquérito policial é arcaico. Só o Brasil que ainda trabalha com esse modelo. Vale lembrar ainda que, as atribuições é outro tema bastante polêmico dentro da polícia, que na maioria das vezes causa competição e rivalidade entre as hierarquias e as instituições.

Um comentário:

  1. Quem é contra o fim do inquérito policial tem nome. Chama-se DELEGADO DE POLÍCIA. O Brasil inteiro sabe que quem cuida do I.P. em grande maioria nas Delegacias deste país é o Escrivão de Polícia, que ganhou até um apelido válido em todo o território nacional: "ESCRAVÃO DE POLÍCIA".

    Já está na hora da polícia judiciária brasileira sair da penumbra e mostrar o seu valor. A palavra de ordem é MODERNIZAÇÃO!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.