sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MP e Corregedoria da Polícia Civil fazem ação contra caça-níqueis comandados por policiais

11/09
MP e Corregedoria fazem ação contra caça-níqueis comandados por policiais
Números não foram divulgados para não atrapalhar operação.Ação na Grande SP acontece após um ano de investigação.
fonte: G1, em São Paulo

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) Estadual, iniciou na manhã desta sexta-feira (11) uma operação de combate a caça-níqueis em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais civis estariam envolvidos no esquema –por isso a necessidade de a Corregedoria entrar no caso. A operação é fruto de um ano de investigação.
Ainda conforme a SSP, policiais e promotores cumprem desde as 6h mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade.
A Polícia Civil não divulgou números, para não atrapalhar o andamento da operação. Um balanço das prisões e apreensões será divulgado até o fim do dia.

16 comentários:

  1. Esta ação precisa ser realizada na cidade de Osasco-SP. Pois ocorre o mesmo e a própria polícia avisa os donos dos caças-niqueis. Uma vergonha

    ResponderExcluir
  2. essa operação deveria ocorrer na cidade de vargem grande paulista, pois há muitas maquinas em funcionamento e os investigadores não fazem nada, pois os mesmo recebem para as maquinas funcionarem.na cidade há mais de 50 maquinas, algumas em fundos de bares, outros em salões.um ~dos salões fica na rua joão XXIII no bairro são judas em frete o mercado zinho, pois minha vó gasta toda a aposentadoria naquele lugar, e varios outros, gostaria de que voces resolvesem esse problema, pois já fiz varias denuncias e voltam a trabalhar normalmente com o apoio dos policiais civis.tem maquinas até proximo a delegacia da pm, e no centro.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ BOA NOITE GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODO TRABALHO DA POLICIA CIVIL , CORREGEDORIA , SOU FORMADO EM DETETIVE A QUASE 1 ANO , GOSTARIA MUITO DE PODER COLABORAR COM O TRABALHO DA POLICIA CIVIL GRANDE ABRAÇO....

    logan00790@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/policiais-nao-viram-mulher-ser-roubada-em-delegacia-diz-seccional.html

    policiais de Salto .....sniff....o Estado será responsabilizado pelo episódio.....e gostaria que puxasse a capivara dos policiais......e divulgasse caso fosse possivel....abços

    ResponderExcluir
  5. Da policia brasileira ,so tenho vergonha e pelos governantes, sinto tristeza,por serem tao stupidos a ponto de nao colocarem ordem na casa.O brasil deveria acordar,Ja esta ficando tarde demais.A policia deveria honrar tua farda, principalmente a policia civil que tem um stylus tao respeitado.

    ResponderExcluir
  6. Não é somente nas grandes cidades, na minha pequena também:
    a)delegado e investigadores - caça niqueis,
    b)reincidentes presos com posse de armas de fogo, dolares, cigarros do paraguai, rebem uma fiança de 800,00 reais e sao liberados,
    c)delegado vende fichas de bebidas alcolicas a menores em baile realizado por sua esposa,
    d)diretor do ciretram cobra "protocolo" dos despachantes.
    esta é a policia civil de minha pequena cajuru

    ResponderExcluir
  7. eu sinto as vezes as pessoas julgarem sem terem provas. Facil acusar sem saber oque acontece por trás .. que a maioria dos policias, tem uma familia e quando um policial vai preso, as pessoas não sabem quantos filhos deste sofrem, nem um auxilio a familia financeiramente é dado.
    e muito menos psicológicamente.

    ResponderExcluir
  8. isso tamben tem que aconteçer no abc so n ve quem n que.

    ResponderExcluir
  9. no bairro da vila re na esquina darua guaranesia alt.do n 4oo , sao paulo , rua itingucu atraz da padaria e ao lado tudo do dono que esta rico, em cima do deposito de material ce construcao alt. n 200 da itingucu,em cima do acougue itingucu alt .n 1100 , tudo controlado melo mesmo dono que paga policiais civis semanal , so estou denunciando porque gracas a deus consegui tirar meu filho desta vida e ja havia pedido para a policia varias vezes e me diziam que ia verificar , sao mais de 50 maquinas nestes lugares .obrigado espero poder ajudar a nossa policia que ainda sabemos que e uma das melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Tenho um irmão que está em liberdade condicional a cerca de 6 anos. Cumpriu em regime fechado uma pena de 7 anos. O mesmo era vigilante de uma empresa, e fora acusado e condenado por homicidio em decorrencia de eventuais assaltantes que haviam roubado a empresa à qual ele trabalhava. Enfim. Sempre foi um homem honesto e trabalhador. Em virtude de sua conduta data como de um cidadão normal retomou sua vida e seu trabalho. a cerca de duas semanas ele copmprou uma motocicleta.e na euforia de sua compra, acabou por traze-la para casa. Mas o mesmo não possui permissão da pilotar o veiculo. E o mesmo acabou por sofre um acidente. Por fazer uso de remedios para dormir, acabou por perder o controle da moto.

    A moto foi apreendida. E ele está com medo de ir até a delegacia para resolver o prolema dessa moto.

    E gostaria de saber, se por um acaso existe algum motivo legal, baseado na condenação anterior dele, que faça com que o delegado não libere sua moto? E no que isso pode implicar em seu processo anterior? Haja visto que o mesmo sempre teve uma conduta celibataria durante todo esse tempo em que se encontra na condição de gozar de condicional?

    ResponderExcluir
  11. Se estiver um inquérito em andamento a fim de apurar a responsabilidade dele no no acidentejá que pelo jeito houve vítimas a motoficará apreendida até o término deste. Contate um advogado para que ele veja como está a situação e se for o caso pedir a liberação do bem.

    ResponderExcluir
  12. Corregedoria da polícia civil investigando crime?
    Depois do que assistimos na Band hoje ficamos estupefatos com a polícia civil de São Paulo!!! Uma vergonha!!! Abuso contra mulher e flagrante forjado!!!!
    Que corregedoria é essa que permitiu tudo isso?????

    ResponderExcluir
  13. Pessoal parem de pensar na Corregedoria, pensem em nossa valorização do nosso cargo, pois o digníssimo Delegado Geral fez um projeto de Reestruturação e essa hora já esta na mão do Governador, vejam no site sipo-prudente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. EU KERO FAZER UMA DENUNCIA
    DE ESTELIONATO
    ENVOLVENDO AGENTE PENINTENCIARIO
    COMO DEVO FAZER KRIA FAZER UMA DENUNCIA ANONIMA

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo, esse site não é corregedoria éapenas mais um espaço para que os profisionaois de segurança possam desabafar e se antenar com o que acontece com a segurança pública em geral. Se sua queixa for e detrerimento a algum agente de segurança pública, por favor, procure os órgãos competentes para tal, pois, esse espaço não serve de leva e traz para ninguém, mesmo que certo e errado, se é que ainda existe isso na sociedade em que vivemos. Quem quiser que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  16. um amigo esta preso na corregedoria, acusado de trafico de drogas forjaram pra ele meio kilo de droga, plantaram a cena e tbm por enriqecimento ilicito, como a gente pode proceder para ajudar???

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.