quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Estou indignado...

Escrevo para todos os policiais civis, em especial aos Agentes Policiais, Agentes de Telecomunicações, etc...
Fiquei sabendo que o novo projeto de reestruturação quer aglutinar várias carreiras inclusive a nossa a uma carreira única de Agente de Polícia mantendo o segundo grau, exceto a carreira de Papiloscopista que passaria a nível superior. Se isso for verdade é mais um tapa na nossa cara. Por quê essa distinção? Somos menos importantes que os colegas "Papis" ou que os Investigadores ou Escrivães?
Cadê nossos representantes? Quem está brigando por nós? Cadê essa tal Agepol?
Estão criando mais uma desigualdade na polícia civil,"os de segundo grau". E o que é pior, são os próprios policiais civis que estão elaborando essa tal reestruturação.
A cada dia que passa fico mais desanimado com essa Instituição.
Vejo muitos Investigadores se gabando com o nível superior e debochando do "resto" como eles gostam de dizer. Investigadores esses que em sua maioria não possuem curso superior, e na época que entraram na polícia fizeram uma provinha com questões ridículas que qualquer "segundo" e até "primeiro grau " eram capazes de fazer.
O que falta nessa nossa Polícia Civil é união por um único ideal e não o que estamos vendo aí.
Temos que nos unir no sentido de barrar esse pré-projeto, conversando e reinvindicando junto a seu Sindicato ou Associação, junto ao DAP, junto a algum Delegado que tenha representabilidade nessa mesa de discussões, junto ao seu Deputado para que projeto não passe na Assembléia Legislativa.
O que é ruim para muitos não pode ser bom para poucos!
Força e união!

12 comentários:

  1. Fabiano - DEAS Campinas3 de setembro de 2009 às 10:44

    Bom, concordo em partes com o comentário. E a parte em que eu concordo é justamente a demonstração de desunião presente em nossa instituição e a total paralisia de nossas entidades de classe. Mas o que não concordo são com gereralizações, pois, embora investigador de polícia, jamais considerei qualquer outro colega como "resto".
    Outrossim, poucos de nós estamos realmente informados sobre esse dito "Projeto de Reestruração". Navegando em alguns sites de entidades e blogs de policiais civis de SP, como faço todos os dias antes de começar a trabalhar, fiquei perplexo com o desencontro de informações.
    No site da Aipesp, na terça-feira dia 1º, saiu um rascunho do tal projeto de reestruração. E como o site não dizia mais nada, eu entendi que aquele seria um projeto do Governador do Estado a ser encaminhado para a assembléia. Incrédulo telefonei para a Aipesp e fui informado, pasmem, que era isso mesmo e que o projeto talvez seguisse essa semana pra Assembléia. Obviamente, a funcionária que me deu essa informação estava completamente equivocada. Assim sendo, entrei em contato com o presidente do Sinpol Campinas, o qual me disse que iria a uma reunião marcada para aquele dia em SP, convocada pelo DGP, para falar sobre a Reestruturação. Já na quarta-feita pela manhã, ele me informou que não era nada daquilo que me disseram. O dito Projeto de Reestruturação, na verdade, foi elaborado, conforme dito pelo Josende, por policiais civis e ainda seria enviado ao apreço do Governador.
    Bom, a minha opinião é que ele tem chances ínfimas de ser aceito pelo Governador...
    Para completar, hoje entrei no blog do escrivão Thiago Damasceno e ali há um post, dando a entender que o projeto de reestruração é do PSDB, ou seja, mais um incongruência para confundir nossas emoções.
    Entretanto, se alguém puder vislumbrar o nosso querido Governador igualar salários de escrivães e investigadores ao salário de peritos e ainda, estabelecer uma diferença salarial de 20% entre as classe (o que ele já havia negado na nossa greve, dando apenas 10,5%)que dê a sua cara a tapa, pois a minha eu não dou não!!!
    Por último, prezado Josende, talvez não haja razões para pânico, pois no último projeto de reestruração que eu li, elaborado pelo DAP tempos atrás, os Agentes Policiais poderiam optar por permanecer em sua carreira ou em adentrar na carreira de Investigador, bem como os Agentes de Telecomunicações poderiam optar em se tornar Escrivães.
    Sem mais, agradeço o espaço para expressar meu comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Fabiano. Expos seu ponto de vista com educação e serenidade.Quanto ao projeto de reestruturação, também duvido que seja aprovado;quanto ja se falou em reestr. e até agora nada.

    ResponderExcluir
  3. É, mas já deu para perceber o que os "NOSSOS COLEGAS" pensam sobre os Agepols.

    A greve foi como a politica economica de 1972 "fazer crescer o bolo pra depois dividi-lo"

    Todos sabem o desfecho dessa politica né....

    Marginalizados estamos e parece que permaneceremos.

    Inacreditável!

    União?

    A farinha é pouca, meu pirão primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Fabiano,nunca disse que todos os Investigadores tratam outras carreiras como "resto", disse que muitos tratam,portanto não generalizei. Eu só penso e sonho com uma polícia civil mais coesa, unida,e sem essas brigas de vaidades que há hoje! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tem toda razão Josende, vc usou a expressão "muitos Investigadores". Portando, não são todos. Eu, que na empolgação, exagerei. Peço desculpas.Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Alguém poderia me explicar?
    Existe uma contradição enorme nas informações, pois no site do sipesp está escrito isto:

    Haverá também para as carreiras que estiverem fora da reestruturação, uma motivação maior, pois poderão optar por continuar na carreira ou então após um curso que deverá prestar na Academia, conseguirem galgar outras carreiras, havendo assim uma motivação maior e uma melhor valorização profissional e salarial dos colegas.

    Seria um concurso interno ao invés de curso?

    ResponderExcluir
  7. A GRANDE VERDADE É QUE AS ENTIDADES DE CLASSE QUE REPRENSENTAM AGENTES POLICIAIS, AGETEL, E POLICIA CIENTIFICA FORAM ENGANADOS TODO ESSE TEMPO OU SEJA SE MELHOROU PARA MIM O RESTO QUE SE EXPLODA.

    AGENTE POLICIAL

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,acho que o enganado somos fomos nós e não as entidades que nos representam. Cabe a elas lutarem por melhorias para a nossa carreira,porém o que vemos é o contrário,parece que só buscam melhorias para seus dirigentes.

    ResponderExcluir
  9. Fabiano - DEAS Campinas4 de setembro de 2009 às 14:43

    Não sei se criará mais dúvidas, ou se resolverá algumas, mas aí vai um link de reportagem do Jornal Agora sobre a dita Reestruração. Com créditos para o Lapa, do Blog Investigador de Polícia. Recomendo aos colegas que "passeiem" por [b]todos[/b] os blogs de colegas policiais, pois é muito interessante as informações que encontramos neles. Abraços.

    Obs: copie e cole tudo junto no seu Navegador.

    www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u619312.shtml

    ResponderExcluir
  10. Fabiano,agradeço sua participação nesse blog, valeu pela dica da matéria,divulgue o blog para os policiais e continue mandando novidades sobre a polícia civil e sujestões que serão sempre publicadas. Umabraço!

    ResponderExcluir
  11. SÓ NÃO ENTENDI PQ VC NÃO CONSEGUIU PASSAR NUMA PROVINHA MEDIOCRE DESTAS PRA INVESTIGADOR E TEVE QUE SE CONTENTAR EM HOJE SER MOTORISTA DE TIRA

    ResponderExcluir
  12. JOSE SANCHES JOSENDE AGRESSÕES GRATUITAS TEM QUE SER BLOQUEADAS. NÃO DEIXE SEU BLOG SER INFECTADO COM ALGUNS VIRUS AGRESSIVOS.

    AGENTE POLICIAL

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.