quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AGENTE PENITENCIÁRIO É BALEADO POR PRESO SEM ALGEMAS

Uol Online
03/09/2009
Um agente penitenciário foi baleado na cabeça pelo preso que ele escoltava durante audiência no Fórum Desembargador Félix Generoso, na cidade mineira de Sete Lagoas (a 70 km de Belo Horizonte).
Segundo a Polícia Militar do município, o detento Maycon de Jesus Pereira, que estava sem algemas, conseguiu pegar a arma do agente e o acertou na nuca. Ele era ouvido por um juiz em audiência no local por volta das 17h desta terça-feira (1º), juntamente com outro detento.
O agente Wendrel Schwenck de Assis, de 29 anos, foi transferido em estado grave, de helicóptero, para o pronto-socorro João 23, em Belo Horizonte. Onde foi submetido a uma tomografia para os médicos avaliarem a extensão da lesão.
De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, o sargento Célio Lourenço, o preso fugiu pelo corredor do local e trocou tiros com outro agente penitenciário, que conseguiu dominá-lo após baleá-lo em uma das pernas.
Ainda de acordo com informações do sargento, ele foi encaminhado para hospital da cidade e submetido a cirurgia, mas não corre risco de morrer.
Ele estava detido na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (MG), e foi ao fórum para ser ouvido sobre acusação de roubo à mão armada que teria cometido em Sete Lagoas.

2 comentários:

  1. É isso que da, merda,preso sem algemas.

    ResponderExcluir
  2. Nós Agentes de Segurança Socioeducativos de Minas Gerais estamos enviando o endereço de nosso blog que uma de nossas ferramentas de luta melhoria e valorização de nossa categoria: www.agentesocioeducativo.blogspot.com
    Mandamos um forte abraço.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.