segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BRASIL TEM 7,5 MIL TELEFONES GRAMPEADOS COM AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA -

JusBrasil
17/08/2009


O Brasil tem 7,5 mil telefones grampeados com autorização da Justiça. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e mostram uma redução em comparação ao ano passado, quando havia 12 mil linhas telefônicas nessa situação. As informações são do site G1.
Segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, o número mostra que não existe "grampolândia" no país. Na CPI dos Grampos foi divulgada a suspeita de que no Brasil haveria 400 mil interceptações de telefones. Dipp editou resolucao em setembro de 2008 que obriga os tribunais a informarem mensalmente o número de grampos autorizados pela Justiça.
- Os dados revelam que a grampolândia nunca existiu. Em um país de dimensões continentais, esse dado não é nenhum exagero - avaliou Dipp.
O corregedor salientou que a maior parte das interceptações telefônicas refere-se a investigações sobre tráfico de drogas e crimes hediondos. O Estado com maior número de grampos telefônicos permitidos pela Justiça é Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.