Oito laboratórios compõem o conjunto de dependências da nova unidade da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, inaugurada ontem, 6 de agosto, em Mogi das Cruzes. O campus II possui infraestrutura detalhada para treinar os mais de 40 mil homens e mulheres que hoje integram a Polícia Civil de São Paulo.
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e o delegado geral de polícia, Domingos Paulo Neto, juntamente com as demais autoridades policiais e políticas presentes, dentre elas, todo o C

Em “Condicionamento Físico e Defesa Pessoal” houve demonstração da prática de artes marciais e simulação de situações de risco envolvendo armas brancas e de fogo. Em “Local de Crime”, uma espécie de cenário montado para a aprendizagem de procedimentos investigativos, as autoridades entraram em contato com dispositivos tecnológicos usados por policiais e peritos em ocorrências.
N

Foram visitados ainda o campo das práticas de “Direção Defensiva e Operacional” e “Conduta Policial”, onde o Grupo de Motos F-13, do Garra, fez uma apresentação, e integrantes do SOE, GOE e Garra demostraram maneiras corretas de abordagem e revista de pessoas e de veículos em vias públicas, respeitando-se a privacidade, intimidade e imagem individuais.
Em campo aberto foi ainda demonstrada uma situação de resgate de reféns, com utilização do helicóptero Pelicano, de atiradores de elite e de policiais “olheiros”, e tam

O campus II da Academia de Polícia, de 304.358,47 m² área útil, recebeu do Estado um investimento total de R$ 4.759.062,00, e o trabalho de terraplanagem e limpeza do local foi feito pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.