terça-feira, 28 de julho de 2009

Onde está a AGEPOL?

Caros colegas Agentes policiais de SãoPaulo.
Não sou mais filiado faz tempo a Agepol pelos motivos que aqui descrevo. Não vi nenhuma representatividade desse sindicato quando da discussão e audiência pública realizada no parlamento no auge da greve;
Agora de novo não notei sua presença na REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO realizada dia 22 passado;
O site da AGEPOL está inalterado desde 2008,a última notícia fala sobre a greve dia 17/11/2008;
O e-mailpara contato no site(fale conosco) está há tempos fora do ar;
Aceita-se até Agentes penitenciários na Agepol,nada contra nossos colegas mas não são policiais civis e como o nome diz Associação dos Agentes Policiais Civis, criada para atender e brigar pelos interesses da classe,ou será que passou a ser meramente arrecadativa?
É mais importante a arrecadação do que os interesses da carreira?
O QUE FAZ A AGEPOL POR SEUS ASSOCIADOS?
É justo essa entidade ausente representar os interreses de todos os Agentes Policiais de São Paulo?
Onde está seu presidente, que só aparece para barrar a reestruturação na qual incorporaria nossa carreira a de Investigador? Qual foi a vantagem que nós Agentes tivemos?
Precisamos de alguém que lute pelos nossos interesses e não pelos interesses próprios.
Um abraço a todos!
José Sanches Josende II
Agente Policial

65 comentários:

  1. Caro colega Sanches,
    Vc realmente acha possível o Agepol virar Investigador ja com a nova lei de NU ?
    Agora com novo Edital de NU para Investigador, vc acredita que o governo mandaria para a ALESP essa proposta?
    Seria legal remanejar pessoas de uma carreira de 2 grau para outra de exigencia de 3 grau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho possível sim, pois atualmente são outros tempos, antigamente para ser investigador era necessário somente 2º grau, ou estou mentindo e, diga a verdade, os agentes fazem algo de diferente dos tiras ? que eu saiba tem muito carcereiro melhor que muitos tiras.... e tem agente melhor que os dois juntos.... ahahahaha, bobão

      Excluir
    2. PESSOAL, SOU AGENTE POLICIAL E SOU FORMADO EM DIREITO. SERIA BOM SE O GOVERNO PADRONIZASSE À TODAS AS CARREIRAS DA POLICIA JUDICIARIA AO NÍVEL SUPERIOR, POIS, MESMO QUE NÃO MELHORAR O SALÁRIO, MAS O NÍVEL DOS POLICIAIS HOJE EM DIA (2013) JÁ É OUTRO. MUITOS SÃO FORMADOS E DOMINAM UM SEGUNDO IDIOMA. TODA MELHORA É BEM VINDA E, SÓ ASSIM DEMONSTRAREMOS QUE A POLICIA MERECE UM SALÁRIO DIGNO, CASO CONTRÁRIO FICAREMOS ESTAGNADOS, OU ATÉ MESMO RETROCEDEREMOS NO TEMPO, COMO O SR. GOVERNADOR ALCKMIN PENSA A RESPEITO DOS AGENTES POLICIAIS, COMO EU.

      Excluir
  2. Muito bem feita a explanação sobre a Agepol. Eu também nunca fui filiado, devido a falta de credibilidade que essa associação passa para nós, Agentes Policiais. Parabens e sucesso pelo blog criado.
    E.T.: Sou agente policial na área do Deinter 6 há 15 anos, sempre trabalhando junto aos tiras aos quais sempre me respeitaram.

    ResponderExcluir
  3. Tira doido, acho muito difícil, pra não dizer impossível, só que na época da greve isso estava na pauta e era proposto inclusive por delegados e segundo informações a Agepol foi contra. Agora é hora de valorizar nossa carreira que é tão importante quanto qualquer outra. É o que eu penso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caro Almeida, obrigado pelo apoio. Acho que o que falta para nós é mais união entre todas as carreiras para aí sim lutarmos por algo melhor. Vaidades sempre atrapalham e na rua somos todos iguais,um cuidando do outro. Quanto a Agepol...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PELA INICIATVA !!
    TEMOS QUE VALORIZAR A NOSSA CARREIRA !!!
    POIS PENSAMENTOS RETROGRADOS ESTÃO AOS MILHARES !!
    O AGENTE NÃO QUER SER INVESTIGADOR O AGENTE POLICIAL QUER SER RESPEITADO E VALORIZADO !!!

    ResponderExcluir
  6. CARO COLEGA TIRA DOIDO !!

    VOCÊ ACREDITA REALMENTE QUE PODEREMOS TER UMA POLICIA RESPEITADA E COM BONS SALARIOS, SE NÃO VALORIZARMOS CADA CARREIRA POLICIAL ?
    O AGENTE POLICIAL NÃO QUER SER INVESTIGADOR O AGENTE POLICIAL QUER SER RESPEITADO !!!!


    AGENTE POLICIAL

    ResponderExcluir
  7. HÉLIO LUISMMAR R. DE OLIVEIRA12 de agosto de 2009 às 10:49

    BOM DIA
    CARO COLEGA... POR FAVO ME AJUDE ..QUERO SABER SOBRE PAPO DE SEGURO DE ACIDENTE DE TRABLHO.. EM LUTA CCORPORAL PRA DETER UM MELIANTE FUI CVARDIMENTE AGREDIDO COM CHUTE..ESTOU COM A MÃO ESQUERDA QUEBRADA EO ROSTO(SEPTO NASAL LESIONADO)
    AGORA VEM A PARTE DA PAPELADA..DAI QUERO SABER.. DE-ME UMA LUZ..O MALA TA PREZO E TENGHO TESTMUNHAS A MEU FAVOR .TUDO ISSO DENTRO PLANTÃO ONDE EU ESTVA ESCALADO... FORETE ABRAÇO.
    MEU EMAIL É: hlro2005@yahoo.com.br,fone:12-81223635

    ResponderExcluir
  8. Quando prestei o concurso para Agepol se exigia mais conhecimento e uma matéria a mais, (Legislação de Trânsito) do que para investigador,e era 2°grau também.Trabalho no DHPP,e as ordens de serviço que cumpro vem de destinadas aos Agentes da autoridade policial,bem como as ordens judiciais destinadas ao Delegado e seus Agentes,logo seria mais justo moldar nossa Polícia com é a Federal substituindo a carreira de investigador por Agente,aí acabariam as piadinhas quando alguém dá uma mancada em se dizer "esse aí deve ser agente e não tira...".Todos nós somos tiras independente de carreira,entramos em favelas correndo os mesmos riscos e quando o bicho pega trocamos tiro pra valer!Só quero dizer que essa Reestruturação não faz justiça do ponto de vista da valorização humana,pelo menos daqueles labutam lado a lado com investigadores e demais e na maioria das vezes até se dedicam mais do que aqueles.Se fala em respeito a nossa carreira...respeitem os números de prisões concedidas através dos relatórios assinados pelos Agentes Policiais em todo o Estado de SP.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o anonimo,se respeitassem a carreira de agente policial,que faz na prática o mesmo que o investigador nos termos reais de trabalho, fariam justiça,na reformulação das atribuições na reestruturação e não (sem menosprezar as demais carreiras),nos equiparariam a carreiras de menor risco de exposição insalibridade e perigos iminentes.Existem na policia hoje equipes táticas em diversos Departamentos formadadas inteiramentes por agentes policiais,se não nos valorizam e se aprovarem a reestruturação como esta a solução é já que os "Agentes de Policia" seram a grande maioria é revertermos isso a nosso favor formando um sindicato de verdade com representação politica na busca do nivel superior e equiparação salarial.Quem disse que agente policial naõ pode ser chefe de equipe? Na boa pra fazer oque eu vejo certos investigadores chefes fazendo,qualquer mico de circo bem treinado faria melhor.

    ResponderExcluir
  10. colega na nova proposta podemos virar carcereiros ou atendente de nicroterio afinal seremos todos (agente de policia)

    ResponderExcluir
  11. Putz, não acredito, sou Agenpol tb, nós se ferramos de verde e amarelo nessa reestruturação, vamos ficar como ( AGENTE DE POLICIA) não acretido nisso, no projeto original do Dr. Angerami, eu tenho o livro dele e no final tem o Ante-projeto, e por esse projeto nós Agenpol iriamos passar para Investigador de Polícia, mas assim que saiu o nível superior e achei que nos se ferraria por isso e foi dito e feito, vou estudar pra tira agora fazer o que, pena que já tenho 10 anos de carreira irei entrar ganhando menos e trampando em plantão assim como no inicio da minha carreira!!!

    ResponderExcluir
  12. COLEGAS:

    Agepois, na verdade temos que lutar pra continuar a diferença salarial de uma carreira pra outra, que é de 20%, quanto aos Investipois qdo fizeram o seu concurso em nivel de 2ºgrau e hj acham que merecem serem NU, deixo-os. Pois tenho certeza que esse presente eleitoral do Serra, num vai virar. Acredito sim na postura do Sr Secretario da Segurança que, já mostrou que conhece de administração, ele com certeza, saberá o que nos Agepois fazem em pro da sociedade. Ah, ainda hj, um tira disse ao seu chefe sou Investigador, alguem tem que dirigir pra mim. COITADO DO TIRA TEVE QUE IR AO ALMOXARIFADO PEGAR CAIXAS E CARREGA-LAS SOZINHO, POIS EU SABIAMENTE(num sou burro de carga) fiquei na viatura, ahahah. Mas com certeza e muita certeza, se durante o percuso surgisse alguma ocorrencia, com certeza agiria na condições de AGENTE POLICIAL com muito orgulho

    ResponderExcluir
  13. SANCHES:
    estamos num movimento em Santos, como saber que DP vc trabalha, para um contato

    ResponderExcluir
  14. Colega,atualmente estou na DISE de Mogi das Cruzes ok? Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Prezados amigos, tenhouma noticia quentissima. O projeto de reestruturação está na Secretaria de Administração e Planejamento do senhor ALKIMINHO. Ouvi falar que houve muitas mudanças antes de ser mandada para a Assembleia. Vamos nos mobilizar e esperar. Abraços a todos.
    PS: Vcs estão entrando com a AÇÃO DE DESVIO DE FUNÇÃO? Em varios lugares do Estado estão ganhando. Ourinhos/Bauru/Prudente, vamos forçar o Governo a mudar a reestruturação. Abraços a Todos.

    ResponderExcluir
  16. caros colegas sou agente policial e procuro permuta para dhpp,sig,dird e garra ~(decap) sou do dap deixar e-mail que entrarei em contato

    ResponderExcluir
  17. Caros Amigos

    Dia 26/01/2010, às 14 horas, manifestação no MASP em São Paulo,não vamos continuar inertes,este talvez seja o´pontapé inicial para a campanha pela valorização policial.Faça um sacrificio compareça.

    ResponderExcluir
  18. e eu que sou Agente Penitenciário, e filiado a Agepol. Querem que eu saia amigos? tudo bem, não sou polícia, mas exerço uma atividade policial, e recebo a droga do RETP, que poderia ser retirado, e pago hora extra, sei lá... mas fazer o que né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não exerce uma atividade policial, pois o preso é responsabilidade da SAP,e a SAP (Secretária de assunto Penitenciário),que tem a obrigação de guardar o preso e transporta-lo mediante requerimento judicial ou solicitação da autoridade policial para oitivas no inquérito se preso (temporario)

      Excluir
    2. Na verdade o colega policial civil,esta muito mal informado,pois,na sap que na verdade e secretaria de administração penitenciária,e não de assuntos,existem atividades policiais exercidas pelos aevps,que sao agentes de escolta e vigilância penitenciaria,responsáveis pela guarda dos presidios e movimentações externas aos complexos,acho que não a diferença entre as funções no ambito geral pois,as duas trabalham combatendo o mesmo crime que e um só,respeito e tenho um enorme respeito por todas instituições da segurança pública do estado de sp,e deveriamos é nos unir por melhores salarios e condições,e se sua luta e por isso tambem acho que foi triste em seu comentário,e um grande abraço a todos os meus colegas da respeitada policia civil do estado de sao paulo,e em abraço tambem aos meus irmaos de farda AEVPS,nós conseguimos zerar o numero de fugas nos presidios de sao paulo desde que assumimos em 2002.

      Excluir
    3. mandou bem caro colega.somos todos uns merdas que não conseguimos nem nos unirmos!!!

      Excluir
  19. Colega,sua função é tão importante qto todas as carreiras policiais,entretanto não é esse o problema. Tente entrar no site da Agepol.A última notícia é de 2008!!! Tente entrar em contato com eles através do site,indisponível! Se vc acha que essa associação está sendo boa pra vc tudo bem,porém,ela não faz nada pela categoria Agente Policial. É aminha opinião. Umabraço!

    ResponderExcluir
  20. A AGEPOL ESTA ONDE SEMPRE ESTEVE só curtindo o nosso suado e minguado salário. A primeira PEC onde nos incluiam Agenpol e Agentel nos cargos de 1º escalão. Esta GREVE dos delegados não contará com meu apoio desta vez, se entrarem em greve continuarei trabalhando como assim o querem, capacho.

    ResponderExcluir
  21. Prezados amigos, estou acompanhando de perto essa reestruturação. De fato, os Agentes Policiais, vão ser "pisoteados" pelas outras carreiras. Pois bem, no último ante-projeto os Agentes Policiais passariam a denominar-se também Agentes de Policia. Em seu artigo 2º, (...§ 4º – As atribuições da carreira de Agente de Polícia correspondem àquelas das carreiras extintas de Agente Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Atendente de Necrotério Policial, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Papiloscopista Policial, Carcereiro, Desenhista Técnico-Pericial e Fotógrafo Técnico-Pericial, podendo ser alteradas por ato do Delegado Geral de Polícia...)" ou seja, continuaremos com as mesmas atribuições. Pergunto-lhes: qual a atribuição dos Agentes Policiais hj? Em 99% das delegacias é a mesma que do Investigador. Entao na nova reestruturação continaremos a desempenhar as mesmas funções, ganhando bem menos.

    ResponderExcluir
  22. A propósito: A AGEPOl continua sendo "presidida" pelo Sr. Nelson de Jesus Leone? Virou presidente de tal entidade sem ter "puxado" um único plantão na vida. Nunca deu cana em ninguém. Só conhece a rotina da ponta da linha através do que ouve falar. Que eu saiba, só trabalhou na Divisão de transportes da extinta D.A.D.G., ainda assim por um curtíssimo período. Acreditam que faria algo por nós? Eu não. Otários os que ainda contribuem com essa associação que nunca fez nada pela classe.

    ResponderExcluir
  23. O CARA FEZ ACADEMIA COMIGO,DE FATO O MESMO NUNCA DEU MA CANA NA VIDA,MAIS A VERDADE TEM QUE SER DITA , E UM POLITICO DA MAIS ALTA ESTIRPE,NINGUEM PODE NEGAR.

    ResponderExcluir
  24. CHEGOU A HORA.....!, NÃO DÁ MAIS PRA ESPERAR, VAMOS NOS UNIR AGENTES POLICIAIS POIS ESTÃO QUERENDO NOS FAZER DE TROUXAS, VEJAM BEM, NOSSA CARREIRA É DE 2º GRAU, TRABALHAMOS COMO DE 3º GRAU E RECEBEMOS COMO 1º GRAU.
    O PRESIDENTE DA AGEPOL FOI CONTRA A MUDANÇA PARA INVESTIGADORES, POIS MIGRARÍAMOS PARA O SINDICATO DOS TIRAS OU A ASSOCIAÇÃO DO HILKIAS, QUE SÃO BEM MAIS FORTES E COMBATIVOS, VAMOS NOS UNIR, MEU E-MAIL É antonio_franco2003@ig.com.br ,

    ResponderExcluir
  25. Agente Penitenciário na Agepol é um desastre. Os caras não são nada! Pensa que são polícia, e muitos deles vivem dando carteirada com a carteirinha de filiado a agepol por aí. É uma vergonha para a nossa categoria. Nada contra os Agente Penitenciários, mas eles deveriam se filiar ao sindicado deles. A Diretoria da agepol tem que tomar uma providência logo, pois senão iniciaremos uma desfiliação em massa. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  26. A questão é que a policia individualiza as classes, parece ate que na policia civil só tem Delegados e investigadores, nao existe peritos, agentes policiais, carcereiros, escrivães, etc.
    Onde vamos parar, detesto sindicato mole, alias detesto presidente de sindicato sem motivação, fica em casa então.

    Abraço a todos os colegas.

    ResponderExcluir
  27. O que mais me irrita é cada vez que sai uma tabela de salarios como agora, o agente Policial e enquadrado como 1 Grau, e ninguem faz nada, a diferença é muito grande e na hora de aposentar, e maior ainda, quando será que alguem vai derrubar esse presidente da AGEPOL.

    ResponderExcluir
  28. Alguem decente deveria se candidatar a presidente da AGEPOL, e acabar de vez com essa palhaçada, enquando esse estiver a frente da asssociação, a carreira de Agente Policial vai continuar desvalorizada,
    Um Abraço a todos,

    Alberto.

    ResponderExcluir
  29. Realmente, vendo esses comentários já farei o meu pedido de desfiliação.


    Sindicatinho que abriga até Agente Penitenciário, logo estará aceitando funcionários da Fundação Casa. Uma coisa é se polícia, outra é ser ressocializador, pedagogo.

    Um presidente Mole, Fraco, que não se manifesta pra nada.

    Tô caindo fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MENINO VC ACHA QUE POLICIA PRA CARAMBA NE,CONHECO VARIOS AGENTES PENIT QUE E MAIS POLICIA QUE VOCES,A CARA DE VOCES ,TODO SABE QUAL QUE E ENTAO OS COLEGAS AGENTES PENIT E AGENTE DE ESCOLTA PRISIONAL MACHUCARAM O EGOS DE VOCES MOTORISTAS DE TIRA , E OQUE VCS SAO MOTORISTA SEU OTARIO POLICINHA DE PAPEL.

      Excluir
    2. seu bosta mais respeito com os agentes penit.

      Excluir
  30. Não Sou contra seu movimento para melhorar sua vida mas, o que tem a ver o Agente Penitenciário com sua magoa.

    ResponderExcluir
  31. Não tenho nada contra Agente Penitenciário. Se vc interpretar direito o que eu disse verá que minha crítica é essencialmente à Agepol, pois, como as outas associações e sindicatos virou órgão meramente arrecadativo, além disso Agepol quer dizer Associação dos agentes policiais e não associação dos agentes penitenciários. Entendeu agora aminha crítica? Se vc acha que ela defende sua categoria em alguma coisa paciência.Um abraço!!

    ResponderExcluir
  32. anonimo

    vamos tirar este presidente da associaçao, ele nuinca fez nada pelos agentes policias, e uma vaquinha de presepio, tenho saudade do sr. leite este sim olhava por nos

    ResponderExcluir
  33. Esse presidente só anda de carro comprado com o dinheiro dos cofres da Agepol. O modelo mais caro e comprado com o dinheiro da nossa contribuição. Se elegeu até 2015 e até lá ninguém vai conseguir tirar.

    ResponderExcluir
  34. Meu nome e Marcelo, sou AEVP e filiado na Agepol, meu unico interesse por la é o tratamento dentario que o preço é acessivel, mais nada!!!
    No começo da carreira nos não tinhamos sindicato, agora temos, sou filiado ao Sindaevp tambem e acabando o tratamento dentario na Agepol eu tbem vou me desfiliar estou ciente que nao sou policia civil mas na epoca a unica escolha que tinhamos era essa, esses sindicatos em geral so querem arrecadação, até o sindicato dos investigadores tbem filiam Asps e Aevps.

    ResponderExcluir
  35. Sou Aevp, e defendo demais o meu cargo, ta certo que estamos no sindicato errado, pura acomodação de ir la e descredenciar, agora tem um charlie ai que postou que agente penitenciario não é nada e vive dando carteirada com a carteirinha da agepol, isso meu camarada é a minoria que faz, eu faço bico com alguns agentes policiais que tbem ficam pagando de investigador VIIUUU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA TAMBEM SOU AEVP .SOMOS VIZINHO DO GARRA CIDA DE DA GRANDE SAO PAULO.A TIRAGEM AQUI CONFIAM MAIS EM NOS ,DO QUE NUNS BILAOZINHO AI CHAMADO DE AGENTE DE POLICIA, OQUE E AGENTE DE POLICIA , ALGUEM PODE ME EXPLICA RS

      Excluir
    2. Os Tiras confiam mais em vocês? Faça me o favor!
      Se um colega AGEPOL te desrespeitou aqui, dirija suas criticas a ele e não a toda uma categoria, pois aqui no GARRA, no GOE e no GER temos centenas de AGEPOL. Nenhum discriminado por mim. Eu sou TIRA e parte dos meus melhores amigos na Policia são Agentes de Policia. E respondendo a você:
      - O que é a figura do Agente de Policia?
      R = POLICIAL CIVIL.

      Não misture as coisas, eu não tenho respeito ou desrespeito por nenhum AEVP, pois não conheço nenhum pessoalmente para ter algo a favor ou contra, mas confio muito nos Carcereiros, Agentes e até Papiloscopistas que fazem parte da minha equipe aqui no GARRA da SEC de Marília.

      Excluir
  36. caros colegas a agepol na realidade e um caso de policia,ela simplesmente sumiu,e presiso investigar onde se encontra os seus dirigentes e o que estão fazendo com nossa grana descontada mensalmente no holerite.o ministeio publico precisa tomar conhecimento desta situação.

    ResponderExcluir
  37. Prezados Amigos:
    Com essa nova novidade de transferir 1,000 vagas de Carcereiro Policial, para Agente Policial é demais. O nosso Governo (PSDB) se superou em enganação. Querem contratar 1,000 funcionarios como Agentes Policiais, fazendo os serviços de Investigador de Policia. Quando o governo mandar o projeto de Lei Complementar para a Assembleia, temos que pressionar os DEPUTADOS para arrumar nossa carreira, que é de 2ºGrau e recebe ainda como 1º Grau. Isso já é suficiente. Deixem os INVESTIPOLS brigando pelo NU, que eles nuncam vão conseguir nada.

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber qual a providência a respeito da declaração do governador. Disse que até o final de 2012 todos os carcereiros passariam a investigador, após uma reciclagem. E nós???? Temos o mesmo direito? Ou não??? Sem desmerecer a categoria, só faltava trombar carcereiro paraquedas chefiando delegacia, divisão, departamento, etc. Vamos acordar? Ou voltar a ser motorola.

    ResponderExcluir
  39. auxiliar de papiloscopista criticando agente penitenciário!
    que merda!
    subiu pra cabeça, deveria ter continuado como servente de pedreiro...

    ResponderExcluir
  40. Caros colegas, tabém sou Agente há 20 anos, e digo uma coisa, enquanto estivermos fazendo a função de outras carreiras, como de tira ou escrivão, esquecendo a verdadeira função pela qual prestamos concurso, sempre seremos discriminados, como já li em alguns comentários, se eu quizer ser tira faria concurso pra essa carreira, por que veja bem, quando falam que é tudo igual, ou seja, o agente pode fazer o serviço de outra carreira, mostrem o seu demonstrativo de pagamentos, observe se realmente é tudo igual, ou então quando você recebe a diária, observe se é o mesmo valor, porque você foi para o mesmolugar do tira ou do delegado, já começa a diferença ai, então se realmente existe uma associação, ela deveria contribuir para que façamos o que a carreira nos exige e não o que os superiores querem.

    abraços e que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  41. É CARO colega!! de fato não somos policiais mas nosso trabalho pode acreditar vc's tremeriam em realizar,e citando a agepol,é fraquinha mesmo tanto é que me desfiliei,ah!!! Sou agente penitenciário e com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  42. Falcom, cada um no seu quadrado meu amigo. O trabalho de vcs é tão importante como qualquer outro. Não se superestime irmão!!

    ResponderExcluir
  43. Sempre estou lendo a mesma coisa porém nada muda, quando a classe vai acordar e se mexer, precisamos de lideranças na Agepol que foi construída por nós, escolhida por nós, mantida por nós mas não esta fazendo nada por nós.
    Irmãos não deixem o tempo passar em vão, sou policial por vocação e não por necessidade pois se assim fosse lutaria diuturnamente em busca de novas conquistas, acordem, não percam mais tempo mexam-se, o tempo passa rápido demais.
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  44. olá!! eu sou inspetor de alunos, como podem ver não sou do ramo policial, mas estou me preparando para entrar na policia civil (sonho de consumo desde criança) vou prestar pra papiloscopista policial e agente policial, só não vou prestar pra escrivão e investigador pois não tenho curso superior,mas pra mim não importa o cargo, o importante é estar dentro da policia civil, pois todos tem poder de policia e podem efetuar prisões por desacato ou outro delito que seja, um grande abraço a todos policiais civis sem distinção dos cargos que ocupam.

    ResponderExcluir
  45. Porque todos que se desligaram da Agepol, nao voltem a se filiar e, na proxima eleição derrubem o Presidente (monarca)

    ResponderExcluir
  46. Caros Colegas
    Amigos de nossa região Botucatu, ganharam na justiça o direito de receber salário igual investigador por trabalhar nas investigações, ja tem sentessa, o Estado perdeu e foi condenado a pagar, irei passar a todos as procurações e telefone dos Advogados eu tb entrei com a ação, boa sorte a todos, merecemos. (14) 3841.2444 Delpol de São Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS ENTRAR TODOS COM ESTA AÇÃO, COLEGAS MEUS GANHARÃO,RECLAMAR PRA QUE, VAMOS AGIR.

      Excluir
  47. Sou Agente Policial aposentado 11/2010, com 23 anos de carreira policial e 11 anos fora, fiquei sem saber porque não recebi meu aumento ALE ( adicional local exercício), onde fui informado que não tenho direito a paridade, gostaria de saber esta correto, ou como posso entrar com uma ação, se existe advogados na associação de Agente Policial, por favor me respondam

    ResponderExcluir
  48. parabéns pela iniciativa, eu so gostaria de saber como podemos desativar a "agepol",porque no momento só tem nos atrapalhado, aqui no DENTER 6 eu entrei com a ação de desvio de função, é um jeito de protestar contra estes erros em nosso meio.

    ResponderExcluir
  49. to querendo fazer a prova de atentende de necroteriodepois de algun tempo posso passar para o o garra ou goe

    ResponderExcluir
  50. to querendo fazer o concurso de atendente de necrotério policial depois de formado e ficar 2 meses posso fazer um curso para ingressar no garra ou no goe

    ResponderExcluir
  51. se eu for atendente de necrotério policial posso ingressar no garra ou no goe
    pq eu to querendo fazer o concurso d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode Jonatas, pra ser "operacional" preste o concurso certo, investigador ou agepol

      Excluir
  52. E aí Blog do Agente Policial, cade você, não posta nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.