domingo, 7 de março de 2010

TRISTE FINAL PARA A POLICIA CIVIL

e-mail enviado por anônimo

Seremos conduzidos pela Polícia Militar em ocorrência onde constamos como vítima ou averiguado ou indiciado ? Será que na PM existe um ofício, com o mesmo teor, visando à apresentação de um PM na Corregedoria (PM), através de Equipe e viatura da Polícia Civil ?????? Acredito que não !!!!!!Por favor, o último que sair, apague a luz !!!

OFÍCIO 1123/09 – ACERCA DE OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO POLICIAIS CIVIS NA CONDIÇÃO DE AVERIGUADOS, INDICIADOS OU DE VÍTIMAS

6 comentários:

  1. Virgem santa! Essa Maria Valente tá de brincadeira. Só pode ser. Burocratíssima. Acorda, muié!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caros Amigos Policiais.

    Temos que deixar mais claro para estes Corregedores do PSDB, que a Policia Civil e a Policia Judiciária e conforme estatuto; em caso de necessidade de encaminhamento de um POLÍCIAL CIVIL a corregedoria cabe mesma Corregedoria e/ou Autoridade Policial do Distrito da área a condução do referido policial. E quando ocorrer um fato deste acima mencionado, temos que informar o CEPOL e não a COPOM.. á final o PM não tem direito legal na condução de POLICIAL CIVIL para Corregedoria.....
    O nosso Secretario era o que mesmo na Policia militar??????

    E os PM que estão nos bicos com as armas do Estado.. não temos o poder de dar você de prisão também ????
    Vamos rever os direitos.

    ResponderExcluir
  3. ESSE "EQUÍVOCO" JÁ FOI CORRIGIDO PELA CORREGEDORA GERAL DA PC, QUE ENVIOU NOVO OFÍCIO SOLICITANDO QUE O CMTE.PM DESCONSIDERE O ANTERIOR, O TORNE SEM EFEITO. ASS. JOÃO

    ResponderExcluir
  4. INDEPENDENTE DE QUEM VAI CONDUZIR OS MAUS TEM QUE SER TIRADOS FORA MUITOS VÃO PARA DP E NEM PARA CORREGEDORIA VAI POIS HA NA CIVIL O TAL DO CORPORATIVISMO... E MEDO HEIM

    ResponderExcluir
  5. ACABAR COM O INQUÉRITO POLICIAL

    Eu, Delegado de Polícia, da ativa, com 48 anos de Polícia Civil, na ativa, também cheguei à conclusão, já há algum tempo, que o Inquérito Policial deve ser extinto. Não há necessidade deste calhamaço de papeis inúteis ( apenas 10% das folhas são úteis). No Rio de janeiro, Ele já acabou! Todas as peças de cada Inquérito estão “on line”, com o MP que dirige o Procedimento. Os Delegados apenas designam quem vai cumprir o determinado pelo MP. O Ministério Público, Tem imediatamente todo o Inquérito nas aos. Pode pedir peças (laudos) “on line” e Denunciar. Há apenas um capricho dos Juízes de querem o calhamaço que andava pela Delegacia enquanto o MP Denunciava.
    Depois que inventaram a Delegacia Legal, que é bonita, tem ar condicionado, é limpinha, têm computadores, etc., a coisa ficou pior. A apuração de um crime é uma coisa humana e emocional, quem investiga tem de ter a liberdade de raciocinar em torno do teatro do delito, não pode, de forma alguma, ficar “algemado” nos computadores produzindo investigações orientadas pela máquina. Isto é o maior absurdo que existe. Acabou com o Capital Humano da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
    A Academia de Polícia produz uma enxurrada de Cursos , que nem sempre, tem a ver com a atividade fim do agente. O faz somente para cumprir carga financeira.
    O mais sensato é extinguir o Inquérito. Os Delegados poderão ser juízes de instrução ( da mesma forma como os leigos são juízes no Juizado Especial – só dependem de homologação, mas julgam). Os agentes, Inspetores trabalharão no preenchimento de Boletim de Ocorrência para que os Juízes de Instrução forme a prova. No Rio o Inquérito, já acabo.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.