quinta-feira, 4 de março de 2010

CONVOCAÇÃO GERAL
Campanha Nacional de Valorização do Policial
Local: Assembléia Legislativa/SP - Plenário Franco Montoro Data: 15/03/2010 - Horário: 14h30min
O dia 15 de março de 2010 foi a data escolhida para o lançamento oficial da Campanha Nacional de Valorização do Policial e foi denominada pela comissão coordenadora de representantes, de Movimento Nacional em Defesa do Policial. O Estado de São Paulo nessa data sediará o evento que contará com a participação de várias personalidades políticas do país, sindicalistas, representantes policiais de todos os Estados, membros da sociedade civil organizada e um grande número de policiais civis e militares que já demonstraram apoio à iniciativa. O portal do Policial ouviu o presidente da COBRAPOL que também preside a Comissão Organizadora do Movimento: PP.: Qual o objetivo do movimento? JG: Alcançarmos imediatamente a valorização do policial. PP.: Como se daria a valorização do policial? JG.: Entendemos que a valorização do policial só poderá ser aceita pela categoria se essa valorização se iniciar pela correção imediata da injusta política salarial praticada no nosso país. Para tanto é necessário que os governos federal, estadual e municipal realizem um pacto em torno desse novo paradigma. Não podemos entender que o Brasil em plena ascenção política e financeira, arrecadando bilhões em impostos continue dispensando esse tratamento aos trabalhadores policiais. Não basta tentar remediar com criação de “bolsas”, tem que enfrentar o problema com responsabilidade e de frente, nós policiais somos servidores públicos sim e investimos nossa própria vida em prol da vida, portanto, temos que nos orgulhar de sermos policial. A criminalidade investe nos bandidos, compram as melhores armas e distribuem as rendas ilícitas aos seus comparsas, pagam salários vultosos para seus advogados, enquanto que a maioria dos governos que são os gestores da Segurança fazem pouco caso, quando se trata de investir no salário do pessoal. Como um policial mal remunerado pode dar segurança a sua família? Como alguém infeliz pode prestar bons serviços à sociedade? A quem interessa pagar mal aos policiais? Não dá mais para suportar essa situação, é chegada a hora da mudança pra melhor, para isso estamos buscando apoio na nossa base policial e juntos mostrarmos à população que merecemos ser tratados com dignidade e respeito.Vinte (20) Estados já confirmaram a presença. Contamos com todos policiais do Estado.


03/03/2010SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE

O debate sobre Segurança Pública, realizado no dia 26 de Fevereiro, na Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Graça (PSB) e do SIPESP (Sindicato dos Investigadores de Po­lícia do Estado de São Paulo), reuniu cerca de 150 pessoas.
O presidente da COBRAPOL (Confede­ração Brasileira dos Policiais Civis), Jânio Gandra, alertou que a Segurança Pública “vai mal, está doente” e que o crime organizado investe mais em seus quadros do que o Estado brasileiro.
DefasagemO deputado estadual Major Olím­pio (PDT) revelou que existe hoje no estado de São Paulo uma defasagem de 3.500 homens na Polícia Civil e de 6.000 na Polícia Militar, e que a vio­lência no interior “vai piorar”.O presidente do SIPESP, João Re­bouças Neto, teceu duras críticas à política implantada no estado pelo PSDB, partido político que administra o estado há 15 anos ininterruptamen­te. Por outro lado, o coordenador do PSDB na região, José Bernardo Ortiz Júnior, concordou com as críticas, mas argumentou que as pessoas não devem creditar os erros somente ao seu parti­do. Isto porque outros partidos políti­cos dão sustentação à políticas implan­tadas pelo PSDB.
EmpresariadoJá o representante do FIESP (Fede­ração das Indústrias do Estado de São Paulo), Joaquim Albertino de Abreu, lembrou que o empresário procura se­gurança para seus investimentos. “O empresário vai investir na região que ofereça segurança. A segurança atrai riqueza e desenvolvimento para a re­gião”.Para o dirigente sindical do SIPESP em Taubaté, Jefferson Fernando Ribei­ro Cabral, a vereadora Graça pode ser considerada “madrinha da segurança pública” pela sua atuação.
ComparecimentoEstavam presentes representantes do SENAI, do Conselho Nacional da Juventude, da Polícia Militar, da Polícia Civil, dos Agentes Penitenciários, do PSOL e vereadores de outros municípios.
Da esquerda para direita: Joaquim Albertino de Abreu (delegado regional da Fiesp); João Rebouças Neto, presidente do SIPESP; Jefferson Fernando Ribeiro Cabral, dirigente sindical do SIPESP em Taubaté; Maria das Graças, vereadora em Taubaté pelo PSB; Jânio Gandra, presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis; José Bernardo Ortiz Júnior, coordenador regional do PSDB; e Major Olímpio, deputado estadual pelo PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.