segunda-feira, 8 de março de 2010

Carro estacionado em local proibido provoca briga entre policias civis e militares na zona norte de SP

Segundo testemunha, momento mais tenso foi quando 80 policiais se preparam para atirar
Clayton Freitas, do R7

Um corsa parado em frente a uma garagem no número 210 da rua Antonio Lopes, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, quase protagonizou uma cena de guerra entre agentes das Polícias Civil e Militar de São Paulo.Segundo o sargento da Policia Militar Agnaldo Barbosa, por volta das 17h desta segunda-feira (8) o proprietário da casa localizada no 210 da rua Antonio Lopes, o fotógrafo João Roberto, acionou o 190 para que o carro que estava parado em frente à sua garagem e proibindo a entrada ou saída fosse retirado. Segundo João Roberto, que possui um restaurante neste mesmo endereço, os policiais militares faziam a averiguação do carro e, pela placa, perceberam que ele não tinha identificação. No momento em que investigavam o chassi do veiculo, um policial civil foi até o local e, com arma em punho, começou a xingar os policiais militares. - Ele [o policial civil] abriu e fechou rapidamente a carteira dizendo que era policial civil e que era para os policiais militares tirarem as mãos do seu carro, pois todos eles eram uns merdas.

Em seguida, segundo o sargento Agnaldo Barbosa, foi chamado reforço por parte da Polícia Militar. Entre eles, estava um P2 (como é chamado o agente da Polícia Militar que fica a paisana registrando os fatos). O policial civil, que não teve seu nome divulgado, tentou agredir o P2 e aí teve início a confusão.João Roberto disse que o policial civil também apontou a arma para os policiais militares e tentou agredi-lo. Ele tentou revidar e foi contido pelos policiais militares. Enquanto isso, o policial civil telefonou para outros agentes e, em questão de minutos, segundo João Roberto, várias viaturas da Policia Civil foram até o local. Entre elas, as especializadas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do Goe (Grupo de Operações Especiais).Segundo João Roberto, o momento mais tenso foi quando o policial civil não identificado tentou novamente agredir os policiais militares. Cerca de 40 agentes da policia militar e outros 40 da civil empunharam suas armas e se preparam para atirar. Entre os armamentos, estavam, de ambas as partes, pistolas e sub-metralhadoras.A cena assustou os moradores da região e também interrompeu temporariamente o tráfego na rua Antonio Pontes quase esquina com a Joaquina Ramalho. Até por volta das 18h30, a reportagem do R7 constatou ao menos duas viaturas do Goe e pelo menos seis da Polícia Militar. O policial civil foi encaminhado pela corregedoria da Policia Civil e não teve o seu nome revelado. A reportagem do R7 tentou falar com algum responsável do Goe mas, segundo os agentes, ninguém poderia dar entrevista. Um deles inclusive empunhava uma submetralhadora em frente ao estabelecimento de número 236.
EspantoMoradores da região onde aconteceu o desentendimento entre os policiais militares e civis relataram que se assustaram com a confusão.
O motorista Leonardo Sagioli afirmou que estava conversando com amigos quando percebeu a confusão.- Eu acho que eles [policiais civis e militares] têm muito mais para fazer do que ficar aí mostrando arma um para o outro.
O aposentado Edélcio Alves afirmou que tudo parou na rua.- É um absurdo policiais armados até os dentes ficarem com essa rixa enquanto a bandidagem tá solta por aí.
Comentário: Enquanto existirem esse tipo de imbecilidade por parte de alguns policiais nunca conseguiremos nada para nossa categoria. Essa rixa idiota entre as duas instituições já encheu o saco! Temos que nos unir para brigarmos juntos com quem realmente deveríamos e parar de fazer esse papel ridículo diante da população.
José Sanches
Agente Policial

11 comentários:

  1. Sou morador da rua em que o fato ocorreu....e ridicula a atitude desse policial civil pois foi pedido ao mesmo antes para tirar o veiculo e o mesmo respondeu ta com pressa vai esperar.

    So porque tem um distintivo e uma arma se acha o dono do mundo. Nesse a caso a Policia Militar agil de forma exemplar.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. para esses policiais é facil discutir brigar com um amigo de farda isso mostra que não deve estar na corporação coisa ridicula de se ler enquanto tantos policiais estavam brigando querendo mostrar quem tem mais poder "armamento" os bandidos estão na rua porque não tem policia que tenha coragem de enfrentar eles

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana quando aparece alguém que dá mais importancia ao direito e a verdade do que ao corporativismo ao qual estamos acostumados. No país do famoso "voce sabe com quem está falando?", o cidadão de bem que paga os salários das policias é sempre o maior prejudicado. Espero que a Corregedoria puna com rigor esses policiais e dê satisfação a sociedade. Parabéns ao dono blog pelo comentário. Jorge. Arroio Grande/RS.

    ResponderExcluir
  4. olá onde está o secretário de segurança publica rsrsrs ou o delegado titular seja que existe cabe a ele espulsar esta policia civil só assim os outros pensariam melhor sobre este assunto um abraço

    ResponderExcluir
  5. Esse merda desse policial deveria ser linchado e ter suas pernas quebradas. FDP, sem vergonha. Enquanto isso, os vagabundos deviam ter ido roubara casa dele. É por isso que no Brasil as coisas só funcinam depois da porra da merda acontecer.

    ResponderExcluir
  6. É este o país que vivemos hoje.Um palhaço com distintivo, acha que tudo pode."Otoridade siôr".Este cara tinha que ser expulso da polícia civil, pois a polícia deve dar o exemplo de conduta e não bancar o palhaço , trancando a porta de um cidadão e serseando seu direito de ir e vir.Um cara desses, não merece dirigir nem carroça.

    ResponderExcluir
  7. Estava passando pelo local e vi na hora em que o POLICIAL CIVIL se identificou, mais esses pm's são muito arrogantes e tava querendo de novo a identificação, fato esse que gerou toda confusão. Já não tava identificado, porque querer humilhar o agente da lei, só porque na hora tavam em número maior!

    ResponderExcluir
  8. Amigo não importa quem foi arrogante com quem.O que realmente importa é que a atitude está errada.Seja de quem for a culpa isso não pode mais se repetir.
    Queremos o respeito da sociedade? Então façamos por onde merecê-lo!

    ResponderExcluir
  9. Qto a briga, ambos estão errados, entretanto, se o PC "tira" se identificou, cabe aos colegas de farda saírem do local o mais rápido possível, ao passo que o agente da Policia Investigativa e Judicária em uso da viatura descaracterizada pode estar em uma "campana", dentro ou fora do carro, sendo assim, c/ a conversa alongada acaba o disfarce e isto pode ser prejudicial para a investigação. Até qdo a PC vai levar a culpa por todos os desentendimentos entre as PC e PM? Na última prova para investigador de policia, 25.000 PM's se inscreveram para o concurso, contudo, não vejo um PC se inscrever para a prova da PM. Por que será? Será que a PC é tão ruim assim? Alguém aqui já foi abordado como suspeito por um PC ou PM, mesmo que sendo policial ou um cidadão comum? Quem aqui pode dar o veredicto em relação a educação utilizada nesta abordagem?

    ResponderExcluir
  10. temos que acabar de uma vez por todas essas indiferenças entre as duas classes,todos estao no mesmo barco,como terao respeito da sociedade se entre eles nao ha respeito

    ResponderExcluir
  11. esse pc era um carcereiro, que estava lotado no 50 dp, e ja estava respondendo processo no interior qdo foi fazer uma busca em um veiculo, sendo aboraddo e localizado no estepe do veiculo uma grande soma em dinheiro onde não saberia esplicar de onde apareceu o dinheiro, pq ele agrediu o cidadão e pq deixou a viatura estacionada em guia rebaixada na frente de uma residencia, ele é melhor que alguem.

    ResponderExcluir

Atenção! Os comentários ofensivos à Instituição ou pessoas serão de responsabilidade exclusiva de quem comenta, inclusive será divulgado o endereço IP, se solicitado.